Considerações sobre a Gestão da Mudança

Dica: Considerámos as seguintes ideias úteis na transição da equipa e utilizadores para a família de software da Better Impact. 

Comunicar a Mudança 

  • Comece já a comunicar a todos! Explique como a Better Impact irá tornar as coisas mais fáceis para os seus utilizadores, bem como melhorar a missão da sua organização. Dar às pessoas tempo para processar esta mudança irá ajudá-las a adaptar-se mais rapidamente assim que a mudança ocorrer. 
  • Oferecer oportunidades de feedback e de partilha de preocupações. Para aqueles que se sentem desconfortáveis com a mudança ou com a nova tecnologia, dar-lhes espaços para partilharem o seu desconforto antes de a transição ter lugar irá ajudá-los à medida que se encontram em transição. Também lhes proporcionará uma visão inestimável sobre como podem facilitar a transição. 

Testar o Software 

  • Primeiro teste o software com membros da equipa. Peça aos colegas para darem uma vista de olhos ao software assim que achar que está pronto a ser utilizado. Peça-lhes que experimentem as funcionalidades para que se possa ver como funcionará quando os utilizadores começarem a interagir com o mesmo. Isto também irá proporcionar aos membros da equipa uma melhor compreensão do que está implicado no envolvimento dos utilizadores. E poderá até aumentar o seu interesse no tipo de informação que está a ser recolhida, aumentando assim o apoio interno ao seu trabalho. 
  • De seguida, teste o software com um grupo de foco de membros. Selecione um grupo de utilizadores de confiança e tecnologicamente proficientes para testar o software. Isto irá realizar uma série de coisas para si: 
    • Mostra onde os seus processos internos necessitam de ser reforçados. Sempre que uma nova ferramenta é utilizada, os processos mudam e isto dá-lhe a oportunidade de identificar essas mudanças antes de entrar em funcionamento. 
    • Estes testadores irão fazer-lhe as perguntas que muito provavelmente serão feitas por outros utilizadores. Isto irá prepará-lo para responder às Perguntas Mais Frequentes assim que lançar a Better Impact. 
    • Os seus testadores podem tornar-se os seus maiores embaixadores! Os mesmos verão como é fácil de usar o que deve ajudar a criar entusiasmo entre outros. Os utilizadores que partilham o seu entusiasmo ajudam frequentemente os seus pares mais relutantes a ficarem entusiasmados. 

Introduzir a Better Impact 

  • Apresentar os membros por ondas. Agrupar utilizadores em categorias (tais como por idade ou programa) e introduzi-los no myimpactpage.com em alturas diferentes. Isto não só lhe permite concentrar-se num pequeno número de pessoas de cada vez, mas cada onda pode então atuar como embaixadores para as ondas subsequentes. 
  • Oferecer sessões de demonstração imediatamente antes do lançamento. Convide os utilizadores a ver como será fácil a sua experiência. Solicite aos seus testadores não oficiais que assistam às sessões para oferecer orientação aos que vierem para a verificar. Ao fazê-lo, providenciará um lugar seguro para aqueles que se sentem menos confortáveis com computadores para que aprendam o que se espera deles. 
  • Espalhe a palavra sobre os recursos online. Aqui está o link para os nossos artigos de ajuda online escritos apenas para os utilizadores. 

Para formas específicas de incorporar e acompanhar os esforços do seu grupo de foco no seu software, por favor consulte este artigo.

Updated on April 15, 2022

Was this article helpful?

Leave a Comment