Preparar os seus Dados para Importação
Formato do ficheiro:
- A folha de cálculo deve ser guardada como um ficheiro Microsoft Excel em formato .XLSX.
- A folha de cálculo que contém os dados das pessoas voluntárias a importar deve ser denominada “Dados do Utilizador“.
Esquema da folha de cálculo:
- A primeira linha da folha de cálculo deve conter os títulos das colunas. Iniciar a informação de contacto da pessoa voluntária na linha 2.
- Os nomes dos cabeçalhos das colunas devem ser exatamente os especificados (e na mesma ordem que) nos requisitos das “Definições da Coluna” (abaixo).
- As colunas que a sua organização não utiliza não devem ser eliminadas da folha de cálculo.
Formatação:
- Não mesclar, filtrar, embrulhar ou ocultar colunas
- As colunas diferentes das colunas de data devem ser formatadas no Excel como “Geral”
- Todas as colunas de data devem ser formatadas de forma consistente; uma vez que o nosso software de importação o exige antes de podermos proceder a qualquer importação de dados
- Para a América do Norte, certifique-se de que as suas datas são todas formatadas consistentemente como MM/DD/AAAA (Mês/Dia/Ano)
- Para UK/EU/AU/NZ, assegure-se de que as suas datas são formatadas consistentemente como DD/MM/AAAAA (Dia/Mês/Ano)
Ao enviar os seus Dados
Informe-nos quando a sua folha de cálculo de importação de dados estiver pronta. Permitiremos a Troca de Ficheiros de Configuração para lhe permitir partilhar com segurança ficheiros de importação e de resultados. Uma vez isso feito, pode fazer o upload da sua folha de cálculo, seguindo os passos abaixo:
- Vá a: Configuração e depois clique em “Troca de Ficheiros de Configuração” encontrado na barra lateral em Definições de Organização
- Clique no botão [Browse] para selecionar e carregar a sua folha de cálculo de importação de dados
- Introduza uma descrição da sua importação no campo “Descrição” (exemplo: pode querer indicar-nos a língua desejada e o prefixo do nome de utilizador aqui)
- Clique no botão [Submeter]. A equipa da Better Impact será alertada de que a sua importação de dados está pronta para ser processada
Uma vez carregados os seus dados, pode descarregar os resultados da importação (ou seja, nomes de utilizador e palavras-passe que foram gerados) seguindo os passos abaixo indicados:
- Vá a: Configurações e clique em ” Troca de Ficheiros de Configuração” encontrado na barra lateral em Definições de Organização
- Verá a lista de nomes de ficheiros, descrições e a data em que foram carregados
- Passe o rato sobre o ícone Opções à esquerda do ficheiro de resultados
- Selecione ” Transferir”
Quando já não precisar do ficheiro da Troca de Ficheiros de Configuração, por favor apague-o e informe-nos para que possamos desligar a funcionalidade.
Definições de Coluna
Todas as colunas listadas abaixo devem ser incluídas na sua folha de cálculo. As colunas em que um valor é necessário estão marcadas com um asterisco (*).
- Saudação: máximo 50 caracteres (ex. Sr., Menina, Sra., Dona., etc.)
- *Primeiro Nome: máximo de 50 caracteres (introduzir “por favor atualizar” se o valor não for conhecido)
- *Apelido: máximo 50 caracteres (introduzir “por favor atualizar” se o valor não for conhecido)
- Nome do Meio: máximo 50 caracteres
- Sufixo: máximo 50 caracteres
- Primeiro Nome Legal: máximo 50 caracteres
- *Linha de Endereço 1: máximo 50 caracteres (introduzir “por favor atualizar” se o valor não for conhecido)
- Linha de Endereço 2: máximo 50 caracteres
- *Cidade: máximo 50 caracteres (introduzir “por favor atualizar” se o valor não for conhecido)
- *Província (Canadá), Estado (EUA, Austrália, Nova Zelândia) ou Condado (UK, Irlanda): use o código apropriado para a província/estado/condado (ver secção abaixo para uma lista de códigos) (introduzir ’00 se não for conhecido ou não aplicável)
- *País: introduzir o país correto a partir da lista de países (ver secção abaixo para uma lista de países) (introduzir “OUTRO” se o valor não for conhecido)
- *Código Postal (Canadá), ZipCode (EUA), PostCode (UK, Austrália): máximo 10 caracteres (introduzir “por favor atualizar” se o valor não for conhecido)
- Contacto residencial: máximo 25 caracteres, apenas UM contacto telefónico (espaços permitidos)
- Contacto de trabalho: máximo 25 caracteres, apenas UM contacto telefónico (espaços permitidos)
- Contacto de trabalho ext: máximo 10 caracteres, apenas valores numéricos (sem traços, espaços ou outros caracteres)
- Contacto Telefónico ou Telemóvel: máximo 25 caracteres, apenas UM contacto telefónico (espaços permitidos)
- Correio eletrónico: máximo 100 caracteres, UM único endereço de e-mail válido
- Correio eletrónico secundário: máximo 100 caracteres, UM único endereço de e-mail válido
- Endereço de e-mail móvel: máximo 100 caracteres, UM único endereço de e-mail válido
- Data de nascimento: consistentemente e totalmente formatada (mês, dia e ano)
- Data de adesão: consistente e totalmente formatada (mês, dia e ano)
- Estado: introduzir o estado correto do perfil
Importação no Coletivo
Se estiver a importar dados para perfis em múltiplas organizações, terá de incluir o nome de cada organização como uma coluna separada imediatamente após a coluna “Estado”.
- Cada perfil na sua importação deve pertencer a pelo menos uma organização (mas pode pertencer a várias organizações)
- Para indicar que um perfil faz parte de uma organização, introduza um “1” (ou “X” ou “Sim”) na coluna correspondente à organização a que pertencem
Províncias, Estados, Condados
Abaixo, encontrará listas dos códigos de 2-3 caracteres para as províncias/estados/condados utilizados numa importação de dados.
BC – Colúmbia Britânica
MB – Manitoba
NB – New Brunswick
NL – Terra Nova e Labrador
NT – Territórios do Noroeste
NS – Nova Escócia
NU – Nunavut
ON – Ontário
PE – Ilha Príncipe Edward
QC – Québec
SK – Saskatchewan
YT – Território de Yukon
Use ’00 se não for conhecido ou não for aplicável.
AK – Alaska
AZ – Arizona
AR – Arkansas
CA – Califórnia
CO – Colorado
CT – Connecticut
DE – Delaware
DC – Distrito da Colúmbia
FL – Florida
GA – Georgia
HI – Hawaii
ID – Idaho
IL – Illinois
IN – Indiana
IA – Iowa
KS – Kansas
KY – Kentucky
LA – Louisiana
ME – Maine
MD – Maryland
MA – Massachusetts
MI – Michigan
MN – Minnesota
MS – Mississippi
MO – Missouri
MT – Montana
NE – Nebraska
NV – Nevada
NH – Nova Hampshire
NJ – Nova Jérsia
NM – Novo México
NY – Nova York
NC – Carolina do Norte
ND – Dakota do Norte
OH – Ohio
OK – Oklahoma
OR – Oregon
PA – Pennsylvania
RI – Rhode Island
SC – Carolina do Sul
SD – Dakota do Sul
TN – Tennessee
TX – Texas
UT – Utah
VT – Vermont
VA – Virginia
WA – Washington
WV – Virgínia Ocidental
WI – Wisconsin
WY – Wyoming
Use ’00 se não for conhecido ou não for aplicável.
NSW – Nova Gales do Sul
NT – Território do Norte
QLD – Queensland
SA – Austália Meridional
TAS – Tasmânia
VIC – Vitória
WA – Austrália Ocidental
Use ’00 se não for conhecido ou não for aplicável.
Nova Zelândia: Estados:
Por favor use ’00 para o campo estatal
E02 – Bedfordshire
E03 – Berkshire
E04 – Buckinghamshire
E05 – Cambridgeshire
E06 – Cheshire
E07 – Cleveland
E08 – Cornualha
E09 – Cumberland
E10 – Derbyshire
E11 – Devon
E12 – Dorset
E13 – Durham
E14 – East Sussex
E15 – Essex
E16 – Gloucestershire
E17 – Hampshire
E18 – Herefordshire
E19 – Hertfordshire
E20 – Huntingdonshire
E21 – Ilha de Wight
E22 – Kent
E23 – Lancashire
E24 – Leicestershire
E25 – Lincolnshire
E26 – Merseyside
E27 – Middlesex
E28 – Norfolk
E29 – Northamptonshire
E30 – Northumberland
E31 – North Humberside
E32 – North Yorkshire
E33 – Nottinghamshire
E34 – Oxfordshire
E35 – Rutland
E36 – Shropshire
E37 – Somerset
E38 – South Humberside
E39 – South Yorkshire
E40 – Staffordshire
E41 – Suffolk
E42 – Surrey
E43 – Sussex
E44 – Warwickshire
E45 – West Midlands
E46 – Westmorland
E47 – West Suffolk
E48 – West Sussex
E49 – West Yorkshire
E50 – Wiltshire
E51 – Worcestershire
E52 – Yorkshire
Use “E00” ou “00” se não for conhecido ou não for aplicável.
S02 – Angus/Fofarshire
S03 – Argyllshire
S04 – Ayrshire
S05 – Banffshire
S06 – Berwickshire
S07 – Buteshire
S08 – Cromartyshire
S09 – Caithness
S10 – Clackmannanshire
S11 – Dumfriesshire
S12 – Dunbartonshire
S13 – East Lothian
S14 – Fife
S15 – Inverness-shire
S16 – Kincardineshire
S17 – Kinross-shire
S18 – Kirkcudbrightshire
S19 – Lanarkshire
S20 – Midlothian
S21 – Morayshire
S22 – Nairnshire
S23 – Orkney
S24 – Peeblesshire
S25 – Perthshire
S26 – Renfrewshire
S27 – Ross-shire
S28 – Roxburghshire
S29 – Selkirkshire
S30 – Shetland
S31 – Stirlingshire
S32 – Sutherland
S33 – West Lothian
S34 – Wigtownshire
Use ’00 se não for conhecido ou não for aplicável.
W02 – Brecknockshire
W03 – Caernarfonshire
W04 – Carmarthenshire
W05 – Cardiganshire
W06 – Denbighshire
W07 – Flintshire
W08 – Glamorgan
W09 – Merioneth
W10 – Monmouthshire
W11 – Montgomeryshire
W12 – Pembrokeshire
W13 – Radnorshire
Use ’00 se não for conhecido ou não for aplicável
NI2 – Armagh
NI3 – Londonderry
NI4 – Down
NI5 – Fermanagh
NI6 – Tyrone
Use ’00 se não for conhecido ou não for aplicável.
R02 – Armagh
R03 – Carlow
R04 – Cavan
R05 – Clare
R06 – Cork
R07 – Derry
R08 – Donegal
R09 – Down
R10 – Dublin 01
R11 – Dublin 02
R12 – Dublin 03
R13 – Dublin 04
R14 – Dublin 05
R15 – Dublin 06
R16 – Dublin 06W
R17 – Dublin 07
R18 – Dublin 08
R19 – Dublin 09
R20 – Dublin 10
R21 – Dublin 11
R22 – Dublin 12
R23 – Dublin 13
R24 – Dublin 14
R25 – Dublin 15
R26 – Dublin 16
R27 – Dublin 17
R28 – Dublin 18
R29 – Dublin 20
R30 – Dublin 22
R31 – Dublin 24
R32 – Dublin County
R33 – Fermanagh
R34 – Galway
R35 – Kerry
R36 – Kildare
R37 – Kilkenny
R38 – Laois
R39 – Leitrim
R40 – Limerick
R41 – Longford
R42 – Louth
R43 – Mayo
R44 – Meath
R45 – Monaghan
R46 – Offaly
R47 – Roscommon
R48 – Sligo
R49 – Tipperary
R50 – Tyrone
R51 – Waterford
R52 – Westmeath
R53 – Wexford
R54 – Wicklow
Use ’00 se não for conhecido ou não for aplicável.
Nomes de Países
Abaixo, encontrará nomes de países que pode utilizar numa importação de dados.
Segue-se uma lista de nomes válidos de países que podem ser incluídos numa importação de dados. São necessárias correspondências exactas. Utilize “EUA” para “Estados Unidos da América” e “Reino Unido” para “Inglaterra”, “Escócia”, “País de Gales” ou “Irlanda do Norte”.
ALBÂNIA
ALGÉRIA
SAMOA AMERICANA
ANDORRA
ANGOLA
ANGUILLA
ANTÁRTICA
ANTIGUA
ARGENTINA
ARMÉNIA
ARUBA
AUSTRÁLIA
ÁUSTRIA
AZERBAIJAN
BAHAMAS
BAHRAIN
BANGLADESH
BARBADOS
BELARUS
BÉLGICA
BELIZE
BENIM
BERMUDA
BHUTAN
BOLÍVIA
BÓSNIA
BOTSWANA
ILHA BOUVET
BRASIL
BRUNEI DARUSSALAM
BULGÁRIA
BURKINA FASO
BURUNDI
CAMBÓDIA
CAMEROON
CANADÁ
CAPE VERDE
ILHAS CAYMAN
REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA
CHADE
CHILE
CHINA
ILHA CHRISTMAS
ILHAS COCOS
COLÔMBIA
COMOROS
CONGO
ILHAS DE COOK
COSTA RICA
COTE D’IVOIRE
CROÁCIA
CUBA
CHIPRE
REPÚBLICA CHECA
DINAMARCA
DJIBOUTI
DOMÍNICA
REPÚBLICA DOMINICANA
EQUADOR
EGIPTO
EL SALVADOR
GUINÉ EQUATORIAL
ERITREIA
ESTÓNIA
ETHIOPIA
ILHAS FALKLAND
ILHAS FAROE
FIJI
FINLÂNDIA
FRANÇA
GUIANA FRANCESA
POLINÉSIA FRANCESA
GABÃO
GÂMBIA
GEÓRGIA
ALEMANHA
GHANA
GIBRALTAR
GRÉCIA
GREENLAND
GRENADA
GUADELOUPE
GUAM
GUATEMALA
GUERNSEY
GUINÉ
GUINÉ-BISSAU
GUIANA
HAITI
HONDURAS
HONG KONG
HUNGRIA
ICELÂNDIA
ÍNDIA
INDONÉSIA
IRÃO
IRAQUE
IRLANDA
ILHA DO HOMEM
ISRAEL
ITÁLIA
JAMAICA
JAPÃO
JERSEY
JORDÂNIA
CAZAQUISTÃO
QUÉNIA
KIRIBATI
CORÉIA
KUWAIT
QUIRGUISTÃO
LAO
LETÓNIA
LÍBANO
LESOTHO
LIBÉRIA
LIECHTENSTEIN
LITUÂNIA
LUXEMBURGO MACAU
MACEDÓNIA
MADAGASCAR
MALAWI
MALÁSIA
MALDIVAS
MALI
MALTA
ILHAS MARSHALL
MARTINIA
MAURITÂNIA
MAURITIUS
MAYOTTE
MÉXICO
MICRONÉSIA
MOLDOVA
MONACO
MONGÓLIA
MONTSERRAT
MARROCOS
MOÇAMBIQUE
MYANMAR
NAMÍBIA
NAURU
NEPAL
PAÍSES BAIXOS
NOVA CALEDÓNIA
NOVA ZELÂNDIA
NICARÁGUA
NÍGER
NIGÉRIA
NIUE
ILHA NORFOLK
ILHAS MARIANAS DO NORTE
NORUEGA
OMAN
PAQUISTÃO
PALAU
PANAMA
PAPUA NOVA GUINÉ
PARAGUAI
PERU
FILIPINAS
PITCAIRN
POLÓNIA
PORTUGAL
PUERTO RICO
QATAR
REUNION
ROMÉNIA
FEDERAÇÃO RUSSA
RUANDA
SAINT KITTS E NEVIS
SAINT LUCIA
SAMOA
SAN MARINO
ARÁBIA SAUDITA
SENEGAL
SÉRVIA
SEYCHELLES
SERRA LEOA
SINGAPURA
ESLOVÁQUIA
ESLOVÉNIA
ILHAS SALOMÃO
SOMÁLIA
ÁFRICA DO SUL
ESPANHA
SRI LANKA
SUDÃO
SURINAME
SUAZILÂNDIA
SUÉCIA
SUÍÇA
REPÚBLICA ÁRABE
SÍRIA
TAIWAN
TAJIQUISTÃO
TANZÂNIA
TAILÂNDIA
TOGO
TOKELAU
TONGA
TRINIDAD
TUNÍSIA
TURQUIA
TURQUEMENISTÃO
TUVALU
UGANDA
UCRÂNIA
EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
REINO UNIDO
URUGUAI
EUA
UZBEQUISTÃO
VANUATU
VENEZUELA
VIETNAM
ILHAS VIRGENS (EUA)
ILHAS VIRGENS (BRITÂNICAS)
SAHARA OCIDENTAL
IÉMEN
ZÂMBIA
ZIMBABUÉ
Use “OUTROS” se o nome do país não for conhecido.
Módulos
Ao efetuar uma importação de dados, podemos importar em diferentes módulos, dependendo do que tiver adquirido. Os perfis para cada módulo devem estar em folhas de cálculo ou folhas de trabalho separadas, formatadas de acordo com as especificações. Para cada um dos módulos que adquiriu, eis a lista de estados que podem ser especificados para um perfil.
Em Processo
Aceite
Inativo – Curto Prazo
Inativo – Longo Prazo
Arquivado – Não Começou
Arquivado – Rejeitado
Arquivado – Dispensado
Arquivado – Movido
Arquivado – Desistiu
Arquivado – Faleceu
Arquivado – Outro
Se a célula for deixada em branco, será utilizado “Aceite”.
Arquivado
Se a célula for deixada em branco, será utilizado “Ativo”.
Em Processo
Aceite
Inativo
Arquivado
Se a célula for deixada em branco, será utilizado “Aceite”.
Em Processo
Aceite
Inativo
Arquivado
Se a célula for deixada em branco, será utilizado “Aceite”.
Ativo
Inativo
Arquivado
Se a célula for deixada em branco, será utilizado “Ativo”
Prefixo do Nome de Utilizador
Os nomes de utilizador devem ter pelo menos 6 caracteres de comprimento. Quando a importação de dados é executada, é atribuído um prefixo (exemplo: “orgvol-“), seguido de um número sequencial único (exemplo: “101”) que é gerado automaticamente. Pode especificar um prefixo que gostaria de utilizar na geração de nomes de utilizador para todos os seus utilizadores.
Língua/Região
Pode atribuir uma língua padrão a todos os perfis que determinará a língua de apresentação dos menus MyImpactPage.com e como as datas e horas serão apresentadas aos utilizadores. Se não for especificado nenhum idioma, será utilizada a configuração padrão no computador do utilizador. As pessoas voluntárias podem alterar este valor sem o afetar a si ou a qualquer outro utilizador. As escolhas são:
- Inglês (Canadá)
- Inglês (EUA)
- Inglês (Reino Unido)
- Inglês (Austrália)
- Inglês (Nova Zelândia)
- Françês (Canadá)
- Espanhol
- Português
Folhas de Cálculo de Amostra para a sua Região
Uma folha de cálculo de amostra para a sua região pode ser descarregada ao clicar no link desejado abaixo:
- Canadá: folha de cálculo de amostra
- Estados Unidos da América: folha de cálculo de amostra
- Reino Unido e República da Irlanda: folha de cálculo de amostra
- Austrália e Nova Zelândia: folha de cálculo de amostra
Enviar às Pessoas via E-mail o seu Nome de Utilizador e Palavra-passe
Uma vez importados os dados, enviar-lhe-emos uma folha de cálculo de resultados que contém os nomes de utilizador e palavras-passe que foram criados para os seus utilizadores.
A fim de lhes comunicar essa informação (sem lhes enviar essa folha de cálculo), poderá realizar uma “Mail Merge”. Os componentes são:
- Microsoft Outlook: para enviar o e-mail
- Microsoft Excel: a folha de cálculo dos resultados da importação de dados
- Microsoft Word: um documento que contém as instruções que gostaria de lhes enviar juntamente com “Merge Fields” que procura a informação correspondente na folha de cálculo
Se não estiver familiarizado com a realização de um Mail Merge, existe um artigo útil nas páginas de apoio da Microsoft que explica como fazer isso.