Etapa 1: Execute os Relatórios com Dados Brutos
- Execute o Relatório do Perfil Pessoal, certificando-se de incluir todas as pessoas voluntárias, as informações do perfil desejadas (por exemplo, o campo personalizado para o tamanho da t-shirt da pessoa voluntária) e a coluna “IddoUtilizadordaBasededados”.
- Guarde os dados brutos do Perfil Pessoal num ficheiro. Esta será a sua folha de trabalho “fonte”.
- Execute o Relatório de Detalhes dos Horários para as atividades desejadas, certificando-se que inclui a coluna“IddoUtilizadordaBasededados”.
- Guarde os dados brutos do Detalhe dos Horários num ficheiro. Esta será a sua folha de trabalho “principal/destino”, onde construirá o seu relatório
Etapa 2: Combine os seus relatórios com Dados Brutos num ficheiro
- Abra o relatório com dados brutos do Perfil Pessoal.
- Abra o relatório com dados brutos de detalhes dos horários.
- No relatório de Perfil Pessoal, clique com o botão direito no separador na parte inferior que contém o nome da folha de trabalho e selecione “Mover ou Copiar…” (Atalho para PC: pressione a tecla [ALT], depois E, depois M)
- Na caixa de diálogo “Mover ou Copiar”:
- Em “Para reservar”, selecione o nome do ficheiro de Exportação de Detalhes dos Horários
- Em “Antes da folha”, clique em “(mover para o final)”
- Opcional: marque a caixa “Criar uma cópia”
- Carregue no botão [OK]
- abra o Relatório de Detalhes dos Horários. As informações do seu perfil agora devem ser a segunda folha de trabalho nesse ficheiro.
Etapa 3: Prepare os Seus Dados de Origem
- Vá à folha de trabalho de informações do perfil
- Destaque os dados
- Classifique os dados pela coluna IddoUtilizadornaBasededados
Etapa 4: Pesquise a Informação Desejada
Na folha de trabalho de detalhes do horário, agora pode adicionar uma coluna para pesquisar as informações da t-shirt para as suas pessoas voluntárias.
- Clique na célula em branco na primeira linha onde a informação deve ser copiada
- Insira a fórmula apropriada. A sintaxe básica para a função LOOKUP é: @LOOKUP (value_to_look_up, range_to_scan, range_to_return)
- “Valor a ser pesquisado”: a única célula na sua folha de trabalho atual contendo o ID que deseja encontrar na sua folha de trabalho de origem
- “Intervalo para verificar”: o intervalo de células na folha de trabalho de origem para verificar o ID exclusivo (pode ser apenas uma linha ou coluna)
- “Intervalo a retornar”: o intervalo de células na folha de trabalho de origem que contém os dados que deseja retornar à sua folha de trabalho principal (pode ser apenas uma linha ou coluna)
- NOTA: Em vez de inserir a fórmula manualmente, pode seguir as etapas listadas na dica abaixo
- Se clicar na célula onde criou a fórmula, pode ser parecido com isto (onde “Fonte” é o nome da folha de trabalho que contém os dados que procura):
- = LOOKUP (A2, Source!A2: A101, Source!G2: G101)
- Edite a fórmula para garantir que está a usar uma referência de célula “absoluta” em vez de uma “relativa”, adicionando um sinal de dólar (“$”) antes de cada letra de coluna e número de linha referenciado na folha de trabalho de origem). Isto garantirá com que o intervalo exato seja verificado a cada vez, em vez de diminuir o intervalo numa linha na sua folha de trabalho de origem para cada linha de dados na sua folha de trabalho mestre:
- = LOOKUP (A2, Source!$A$2: $A$101, Source!$G$2:$G$101)
- Copie a fórmula até à última linha de dados na sua folha de trabalho principal