Combinar Vários Relatórios com Dados Brutos

Sobre esta funcionalidade: Quando for necessário extrair informações de dois relatórios com dados brutos diferentes, as informações podem ser combinadas num ficheiro seguindo as etapas descritas abaixo. Qualquer um dos Relatórios com Dados Brutos pode ser combinado; no entanto, o exemplo abaixo usará os relatórios de Perfil Pessoal e Detalhe de Programação. 

Etapa 1: Execute os Relatórios com Dados Brutos 

  1. Execute o Relatório do Perfil Pessoal, certificando-se de incluir todas as pessoas voluntárias, as informações do perfil desejadas (por exemplo, o campo personalizado para o tamanho da t-shirt da pessoa voluntária) e a coluna “IddoUtilizadordaBasededados”
  1. Guarde os dados brutos do Perfil Pessoal num ficheiro. Esta será a sua folha de trabalho “fonte”. 
  1.  Execute o Relatório de Detalhes dos Horários para as atividades desejadas, certificando-se que inclui a coluna“IddoUtilizadordaBasededados”
  1. Guarde os dados brutos do Detalhe dos Horários num ficheiro. Esta será a sua folha de trabalho “principal/destino”, onde construirá o seu relatório 

Etapa 2: Combine os seus relatórios com Dados Brutos num ficheiro 

  1. Abra o relatório com dados brutos do Perfil Pessoal. 
  1. Abra o relatório com dados brutos de detalhes dos horários. 
  1. No relatório de Perfil Pessoal, clique com o botão direito no separador na parte inferior que contém o nome da folha de trabalho e selecione “Mover ou Copiar…” (Atalho para PC: pressione a tecla [ALT], depois E, depois M) 
  1. Na caixa de diálogo “Mover ou Copiar”: 
    • Em “Para reservar”, selecione o nome do ficheiro de Exportação de Detalhes dos Horários
    • Em “Antes da folha”, clique em “(mover para o final)”
    • Opcional: marque a caixa “Criar uma cópia”
    • Carregue no botão [OK]
  1. abra o Relatório de Detalhes dos Horários. As informações do seu perfil agora devem ser a segunda folha de trabalho nesse ficheiro. 

Etapa 3: Prepare os Seus Dados de Origem 

IMPORTANTE: É importante organizar as informações de origem (ou seja, os valores que deseja consultar) por um valor exclusivo. Nesse caso, é a coluna “IddoUtilizadornaBasededados”. 

  1. Vá à folha de trabalho de informações do perfil 
  1. Destaque os dados 
  1. Classifique os dados pela coluna IddoUtilizadornaBasededados 

Etapa 4: Pesquise a Informação Desejada

Na folha de trabalho de detalhes do horário, agora pode adicionar uma coluna para pesquisar as informações da t-shirt para as suas pessoas voluntárias.  

  1.  Clique na célula em branco na primeira linha onde a informação deve ser copiada 
  1. Insira a fórmula apropriada. A sintaxe básica para a função LOOKUP é: @LOOKUP (value_to_look_up, range_to_scan, range_to_return) 
    • “Valor a ser pesquisado”: a única célula na sua folha de trabalho atual contendo o ID que deseja encontrar na sua folha de trabalho de origem
    • “Intervalo para verificar”: o intervalo de células na folha de trabalho de origem para verificar o ID exclusivo (pode ser apenas uma linha ou coluna)
    • “Intervalo a retornar”: o intervalo de células na folha de trabalho de origem que contém os dados que deseja retornar à sua folha de trabalho principal (pode ser apenas uma linha ou coluna)
  1. NOTA:  Em vez de inserir a fórmula manualmente, pode seguir as etapas listadas na dica abaixo 
  1. Se clicar na célula onde criou a fórmula, pode ser parecido com isto (onde “Fonte” é o nome da folha de trabalho que contém os dados que procura):
    • = LOOKUP (A2, Source!A2: A101, Source!G2: G101)
  2. Edite a fórmula para garantir que está a usar uma referência de célula “absoluta” em vez de uma “relativa”, adicionando um sinal de dólar (“$”) antes de cada letra de coluna e número de linha referenciado na folha de trabalho de origem). Isto garantirá com que o intervalo exato seja verificado a cada vez, em vez de diminuir o intervalo numa linha na sua folha de trabalho de origem para cada linha de dados na sua folha de trabalho mestre: 
    •   = LOOKUP (A2, Source!$A$2: $A$101, Source!$G$2:$G$101) 
  3. Copie a fórmula até à última linha de dados na sua folha de trabalho principal

DICA:  em vez de inserir a fórmula manualmente, pode seguir estas etapas: 
1. Clique na célula em branco (na folha de trabalho de destino) na primeira linha onde a informação deve ser copiada e escreva @LOOKUP ( 
2. Na folha de trabalho de destino, selecione o valor da célula (normalmente na mesma linha) que deseja usar para a sua pesquisa. Esse endereço de célula será copiado para a sua fórmula. 
3. Adicione uma vírgula (“, ”) no final da sua fórmula (após o endereço da célula que acabou de copiar) 
4. Abra a folha de trabalho de fonte (pesquisa) 
5. Destaque todos os dados na coluna que deseja pesquisar (ou seja, os dados que correspondem ao que destacou na folha de trabalho de destino), mas não inclua o cabeçalho da coluna 
6. Adicione uma vírgula (“, ”) no final da sua fórmula (após o intervalo que acabou de copiar) 
7. Destaque todos os dados da coluna que deseja retornar para a folha de trabalho de destino (não inclua o cabeçalho da coluna) 
8. Escreva parênteses à direita (“) ”) no final da sua fórmula 
9. Pressione a tecla [Enter] no teclado para copiar a fórmula para a célula na folha de trabalho de destino 
10. Na folha de trabalho de destino, clique na célula onde a fórmula foi criada

Updated on April 6, 2022

Was this article helpful?

Related Articles

Leave a Comment