Visualizar Relatórios com Dados Brutos

Sobre este recurso: Relatórios com Dados Brutos fornecem flexibilidade e personalização na criação de relatórios para atender às necessidades específicas de uma organização. Os relatórios com dados brutos permitem que um administrador execute um relatório para cada uma das diferentes áreas onde os dados são recolhidos, incluindo horas, feedback, horários, entradas de registo de notas e informações pessoais. Como o nome sugere, permitem que um administrador extraia os dados dos campos dessas áreas. 

Os relatórios com dados brutos podem ser exportados ou visualizados. Para visualizar o relatório no ecrã: 

  1. Vá a Relatórios 
  1. Selecione o Relatório com Dados Brutos desejado no menu da barra lateral 
  1. Selecione Configurações de Relatório, Colunas a serem incluídas e Parâmetros de Pesquisa (se aplicável) 
  1. Em vez de exportar os dados para um ficheiro, clique no botão [Ver…] na parte inferior da página. 

Opções de Visualização: 

  1. Reorganizar colunas: Clique e segure o botão esquerdo do rato no cabeçalho da coluna que deseja mover e arraste-a para a sua nova localização (solte o botão quando estiver reposicionada). 
  1. Organizar: Clique no cabeçalho da coluna que deseja organizar. Pode alternar entre ordem crescente e decrescente (conforme indicado pelas setas para cima/para baixo exibidas no cabeçalho). 
  1. Afixar: Pode afixar uma coluna ao lado extremo da esquerda ou direita dos resultados. Ao descer no ecrã, essa coluna ficará numa posição fixa. 
    • No cabeçalho da coluna desejada, clique no botão com as três linhas horizontais 
    • Selecione “Afixar coluna” 
    • Selecione uma opção de afixação no menu 
  1. Redimensionar: Pode redimensionar uma coluna para permitir que maiores quantidades de dados sejam totalmente exibidas na célula. No cabeçalho da coluna desejada, clique no botão com as três linhas horizontais 
    • Selecione “Auto Dimensionar Isto” ou “Auto Dimensionar Tudo” 
    • Redefina as larguras de coluna padrão selecionando “Redefinir colunas”. 
  1. Filtro: Pode alterar quais as linhas exibidas 
    • Clique no botão com as três linhas horizontais no cabeçalho 
    • Clique no ícone de filtro no cabeçalho 
    • Selecione uma opção na lista pendente: 
      •  Igual, Não Igual 
      • Começa com, Termina Com 
      • Contém, Não contém 
      • Menor que, Menor que ou Igual a, Maior que, Maior que ou Igual a 
      • No Intervalo ou Em Alcance 
    • Insira o texto nas caixas de texto correspondentes disponíveis 
  1. Mostrar/Ocultar colunas: Pode alterar que colunas são exibidas 
    • Clique no botão com as três linhas horizontais no cabeçalho 
    • Clique no ícone com quatro linhas verticais
    • Marque/Desmarque as caixas dos próximos nomes das colunas para alterar as configurações de exibição 

Nota:  As opções de Filtro e Exibição de Coluna também podem ser acedidas ao clicar nos separadores do menu à direita da janela de visualização dos Resultados. 

Updated on April 18, 2022

Was this article helpful?

Related Articles

Leave a Comment