1. Home
  2. Comunicar
  3. eLearning
  4. Criar Conteúdo de Formação
  5. Incorporar uma Apresentação PowerPoint numa Secção de Módulo de eLearning

Incorporar uma Apresentação PowerPoint numa Secção de Módulo de eLearning

Nota: A fim de incorporar uma apresentação PowerPoint num Módulo de eLearning deve ser alojada num serviço como o Microsoft OneDrive, ou Google Drive. 

  1. Vá a: Configurações e clique em “Módulos de eLearning”, que se encontra na barra lateral em Recursos 
  2. Coloque o rato sobre o ícone Opções à esquerda de um Módulo 
  3. Selecione “Adicionar Nova Secção”. 
  4. Introduza um Nome Interno (máximo 100 caracteres). Isto não será visível para os(as) seus(as) voluntários(as) 
  5. Na secção de Conteúdo 
    • Clique em Inserir 
    • Selecione Media 
    • Na caixa de diálogo popup, seleccione Incorporar 
    • Cole o seu código na caixa 
      • Nota: Ver abaixo os passos para a criação de um código Incorporado a partir do serviço de origem 
  1. Verifique “Esta secção tem uma pergunta” para acrescentar uma pergunta para os(as) seus(as) voluntários(as) responderem 
    • se esta secção se destina apenas a fins informativos ou de exibição, não assinale esta caixa 
  1. Se o conteúdo desta secção tiver uma pergunta, introduza a primeira potencial resposta na caixa ao lado da letra “a.” 
  1. Clique no botão [Adicionar resposta] para adicionar potenciais respostas adicionais à pergunta, e introduza o texto desejado. 
  1. Opcional: Arraste e largue as respostas, usando as setas à direita, para as reorganizar 
  1. Clique no botão [o] à direita da resposta correta à sua pergunta 
  1. Clique no botão [Guardar] 

Incorporar a partir do OneDrive / Office 365 PowerPoint Online 

  1. Ao utilizar o seu editor online do Office 365 para PowerPoint, crie a sua apresentação 
  1. Uma vez pronto, clique em ARQUIVO >> Partilhado >> Incorporar 
  1. Selecione as dimensões desejadas. Recomendamos uma das opções mais pequenas, uma vez que a apresentação pode ser visualizada numa variedade de dispositivos com diferentes tamanhos de ecrã. 
  1. Copie o código Incorporado a partir da caixa ” Incorporar Código”.  Ao clicar na caixa deve destacar todo o texto, depois clique com o botão direito do rato e selecione “Copiar”. 

Incorporar a partir do Google Drive Slides 

  1. Inicie sessão no seu google drive em docs.google.com 
  1. A partir do menu Selecione “Slides” 
  1. Clique no Ícone da pasta à direita para “Abrir Selecionador de Arquivos” 
  1. Selecione ” Carregar”, e depois ou arraste e largue a sua apresentação na caixa, ou clique em “Selecionar um ficheiro do seu Dispositivo” para encontrar a apresentação 
    • Nota: Pode demorar um pouco para a sua apresentação carregar 
  1. Uma vez terminado o carregamento, clique em “Abrir” 
  1. Isto deverá abrir a sua apresentação para visualização e edição 
  1. Selecione Ficheiro >> Publicar na Web 
  1. Na nova caixa que aparece, selecione Incorporar 
  1. Escolha o tamanho, e configure as opções desejadas 
  1. Clique no botão [Publicar]. 
  1. Copie o código Incorporado que aparece na caixa; se clicar na caixa deverá realçá-lo para si, depois prima CTRL + C 

Incorporar a partir do SlideShare.Net 

Nota: Para utilizar o slideshare.net terá de criar uma conta através do LinkedIn. 

  1. Assim que tiver uma conta e estiver conectado Clique no botão [ Carregar ] no canto superior direito. 
  1. Clique em [Selecionar ficheiros para carregar] ou arraste e largue a sua apresentação em PowerPoint para iniciar o carregamento. 
  1. Dê um Título e Descrição à sua apresentação 
    • Isto será visível para os(as) seus(as) voluntários(as) abaixo da apresentação 
  1. Escolha uma categoria, e depois selecione “Limitado” a partir do Nível de Privacidade.   
    • Ao escolher “Limitado” permitirá que só seja visível para as pessoas com a ligação 
      • Iremos ajustar as definições de visibilidade para permitir a incorporação na próxima etapa 
  1. Clique no botão [Publicar]. 
  1. Uma vez terminada a publicação, será redirecionado para a página para a sua apresentação 
    • Clique no botão [Definições de Privacidade]. 
  1. Desça até à secção “Incorporar Definições”, e selecione o botão de rádio “Em qualquer lugar”. 
  1. Clique no botão [Atualizar] 
  1. Aparecerá uma caixa ” Incorporar Código” 
    • Clique no botão [Copiar] ao lado para copiar o seu código de incorporação
Updated on April 18, 2022

Was this article helpful?

Related Articles

Leave a Comment