- Vá a: Configurações e clique em “Definições de Formulário de Candidatura”, que se encontra na barra lateral em Recrutamento
- Selecione o formulário de candidatura que deseja personalizar; clique no separador:
- Voluntário/a 1
- Voluntário/a 2
- Voluntário/a 3
- Personalize as Definições Gerais:
- Título Personalizado: Escreva sobre o texto predefinido para criar um título personalizado que as pessoas voluntárias vêm ao candidatarem-se
- Aprovação: Selecione a opção se as pessoas voluntárias dependerem de aprovação; atribui automaticamente o estado de “Candidato” em vez de “Aceite” quando a candidatura for completada
- Enviar e-mail: Selecione a opção caso queira que um email seja enviado automaticamente a um novo candidato após o preenchimento do formulário
- E-mail para Novos Candidatos: insira a sua mensagem personalizada na caixa de texto
- Desativar este formulário de candidatura: Selecione a opção para impedir os candidatos de usar este formulário de candidatura
- Mensagem de Formulário de Candidatura Desativado: insira a sua mensagem na caixa de texto
- Clique no botão [Guardar] no início da página e continue para “Definições dos Primeiros Passos”
- Personalize as Definições de Primeiros Passos:
- Data de Nascimento: Selecione a opção para pedir aos candidatos que insiram a sua data de nascimento
- Campos Necessários: Selecione a opção para exibir apenas os Campos de Informação de Contacto obrigatórios (nome, morada, e-mail e um número de telemóvel)
- Nota: Campos de Informações de Contacto, incluindo os que são obrigatórios, não podem ser alterados ou removidos
- Definições de Política
- Aceitação da Política: Selecione a opção para pedir às pessoas voluntárias para aceitarem as suas políticas como o primeiro passo ao completar o formulário de candidatura
- Apresentação da Política: Selecione a opção se quer que as políticas de voluntariado sejam apresentadas no início da página de registo de utilizador (e insira o texto no campo de “Políticas de Voluntariado”)
- Título da Política: Insira, se desejar, um novo rótulo (predefinição: “Políticas da Organização”)
- Texto de Aceitação da Política: Insira, se desejar, um novo texto (predefinição: “Concordo com as políticas da organização”)
- Texto do Botão da Política: Insira, se desejar, um novo texto (predefinição: “Ver Política”)
- Insira a informação da política na caixa de texto
- Clique no botão [Guardar] e continue para “Definições dos Segundos Passos”
- Personalize as Definições de Segundos Passos:
- Interesses Gerais: Selecione a opção para mostrar os Interesses Gerais “Ativos” no formulário de candidatura
- Disponibilidade Geral: Selecione a opção para mostrar as escolhas de Disponibilidade Geral no formulário de candidatura
- Classificações: Selecione o(s) tipo(s) a mostrar (apenas contas Coletivo)
- Cabeçalhos da Candidatura: Insira texto personalizado que será apresentado no início das secções do formulário de candidatura
- Disponibilidade Geral
- Interesses Gerais
- Qualificações
- Campos Personalizados/Informação Adicional
- Aviso de Preenchimento (Opcional): Insira texto para personalizar a mensagem predefinida que relembra as pessoas candidatas para o preenchimento total do formulário de candidatura.
- Selecione a opção se quer que a mensagem apareça dentro de uma caixa
- Selecione a opção se quer que o seu texto apareça no início e no fim do formulário de candidatura
- Clique no botão [Guardar] e continue para “Definições de Candidatura Completa”
- Personalize as Definições de Candidatura Completa:
- Personalize a mensagem que aparecerá às pessoas candidatas se não houverem oportunidades disponíveis para que se possam inscrever após completarem o formulário de candidatura
- Personalize a mensagem que aparecerá às pessoas candidatas se houverem oportunidades para se inscreverem após completarem o formulário de candidatura
- Clique no botão [Guardar]