Enviar um E-mail

  1. Clique no ícone pessoa na parte superior do ecrã e escreva no nome da pessoa na barra de Pesquisa Rápida. 
  1. Clique no nome da pessoa na lista que aparece. 
  1. Clique no separador “Comunicações”  
  1. Clique no separador “Enviar E-mail” 
  1. Opcional: Escolha “BCC para Contactos” se quiser incluir como destinatário alguém que não tenha uma conta na Volunteer Impact. O contacto será adicionado à lista de contactos para uso futuro. 
  1. Opcional: Selecione um Modelo de Email para utilizar, caso tenha criado algum 
  1. Insira o Destinatário do e-mail (máximo 200 caracteres) 

Dica: Clique em [+FN] ou [+LN] para incluir automaticamente o primeiro ou último nome do destinatário na linha de assunto. 

  1. Insira o Corpo  da mensagem (apenas texto, embora possa utilizar uma variedade de opções de formatação incluindo tabelas e utilizar o gestor de Ficheiros para inserir imagens ou links para ficheiro) 

Dica: Se quiser incluir o primeiro ou último nome do destinatário no corpo do e-mail, vá até “Inserir” e selecione “Utilizar primeiro nome” ou “Utilizar último nome”. Em alternativa, poderá digitar%%1(primeiro nome) ou %%2 (último nome). 

  1. Opcional: Adicione Anexos do seu computador ou da Biblioteca de Documentos, clique no botão [Pesquisar] 
    • Podem ser adicionados até 10 megabytes em anexos (e templates de e-mail).  

Nota: Se o anexo que pretende utilizar ainda não foi adicionado à Biblioteca de Documentos, poderá adicioná-lo a partir de aqui, ao clicar no botão [+ Criar Novo Documento] que se encontra por baixo da lista de ficheiros existentes. 

  1. Opcional: Selecione a “Prioridade” e/ou “Recibo de Leitura” 

Importante: Estas funcionalidades poderão não estar disponíveis em todos os provedores de e-mail  utilizados pelas pessoas voluntárias, por isso, os destinatários poderão não conseguir visualizar a “prioridade” ou o “recibo de leitura”. 

  1. Opcional: Assinale a opção “Receber uma cópia desta mensagem” para que tenha acesso a uma cópia do e-mail enviado para o endereço associado ao seu perfil. Será apresentada a opção “Incluir lista de destinatários na minha cópia”. Se assinalar esta opção, aparecerá uma lista dos destinatários na parte final da cópia da mensagem. A opção assinalada ficará pré-definida para a próxima vez que enviar um e-mail. 
  1. Selecione o(s) Módulo(s) associados a esta mensagem. Apenas os administradores dos módulos selecionados poderão ver este e-mail no histórico.  
  1. Clique no botão [Enviar Email] 

Enviar um E-mail para Múltiplas Pessoas Voluntárias 

  1. Vá a Comunicar e clique em “Enviar E-mail” que se encontra na barra lateral em E-mail 
  1. Pesquise pelos perfis desejados: 
    • Pode introduzir até 10 critérios de pesquisa. Lembre-se de colocar o Tipo de Correspondência em “Incluir pessoas que corre spondam a TODOS” os critérios ou “Incluir pessoas que correspondam a QUALQUER um” dos critérios, antes de efetuar a pesquisa. 
  1. Escreva a mensagem (seguindo os passos anteriores) 
  1. Clique no botão [Enviar E-mail] 
    • Se o e-mail for enviado a mais do que uma pessoa, aparecerá uma caixa de confirmação pedindo-lhe que confirme que quer efetivamente enviar o e-mail. 

IMPORTANTE: Os destinatários visualizarão apenas os seus próprios endereços de e-mail, não terão acesso aos nomes/e-mails de outros utilizadores que estejam incluídos na lista de destinatários.

Updated on August 22, 2022

Was this article helpful?

Related Articles

Leave a Comment